Tudo o que você precisa está aqui!
As vias aéreas e boca são áreas sensíveis a riscos ambientais, principalmente os químicos e partículados. Micro-organismos, poeiras, névoas, gases entre outros riscos são facilmente inalados e podem comprometer a saúde e a segurança do colaborador. Por isso, a proteção respiratória é muito importante no ambiente de trabalho.
A proteção respiratória se refere ao controle da inalação de agentes potencialmente perigosos para a saúde e a segurança do colaborador. Existem, basicamente, duas famílias de riscos respiratórios:
Esses agentes são facilmente inalados pelo trabalhador e podem levar a um quadro de intoxicação ou envenenamento. Para eliminar esses riscos, cada operação precisa ser avaliada minunciosamente para que seja determinada a medida de proteção mais adequada.
Para isso, podemos contar com o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), essencial em todas as empresas. Porém, os setores que apresentam riscos respiratórios — como as indústrias metalúrgicas —, precisam, também, elaborar um Programa de Proteção Respiratória (PPR).
Os tipos de EPIs para a proteção respiratória são:
Os tipos de filtros respiratórios são:
A Clarus possui uma série de opções e soluções para a proteção respiratória, para maiores informações entre em contato conosco.
Clarus | Matriz
Clarus | MRO
(85) 3194 - 3194
Clarus | Unidade Mossoró
(85) 3194 - 3194
Clarus - Unidade 03 | Varejo
(85) 3194 - 3194